Aster Editora

O próximo nível da sua diversão

O Primeiro Nível

Começou-se a pensar no embrião do que seria a Aster Editora em meados de 2011. Naquela época, os blogs de RPG bombavam e as ferramentas de indexação levavam público até mesmo para os mais obscuros, como era o caso do Livro dos Espelhos. Na época chamado Book of Mirrors BR, o blog de repente começou a alcançar um público que seus quatro criadores não esperavam, afinal, teoricamente era um repositório de informações da mesa de Mago: A Ascensão dos quatro, sem grandes pretensões.

Mas as coisas foram acontecendo e, bem, uma das criadoras do blog começou a prestar atenção em novos players surgindo no que acabou se consolidando como a era atual, a Verdadeira Era de Ouro do RPG Nacional.

Com o surgimento de novas editoras de RPG, a equipe do Livro dos Espelhos começou a estudar o que precisava para se tornar uma, sonhando em um dia alcançar seu próprio próximo nível na colaboração com o RPG brasileiro.

E aqui estamos.

O Segundo Nível

Em 2016, a cidade de Fortaleza foi escolhida para anunciar a Aster Editora. Foi com muita expectativa que entramos no mercado.

Travessias, nosso primeiro financiamento coletivo, foi bem-sucedido e, para um projeto pequeno, fez um grande barulho.

E então veio Sombras Urbanas, e a Tempestade desabou.

A Recusa do Chamado

Como não existe subida de nível sem XP e todo herói passa pelo momento da recusa do chamado, no fim de 2017 passamos por momentos difíceis. Sombras Urbanas foi um enorme desafio.

2018 foi um ano de análise e redescobertas. Quase achamos que não íamos dar conta. Quase.

Encontro com os Mentores

No fim de 2018, houve uma avaliação profunda e compreendemos que era parte do processo de acumular experiência para descobrir como galgar o próximo nível.

Tiveram parte importante neste processo alguns grandes amigos do meio. Dentre eles, podemos destacar os amigos da Jambô Editora, Retropunk Publicações, Garotas Geeks, Dungeon Geek, além dos queridos do Vale dos Unicórnios e do Templo do Ar.

Quem não batalha não ganha XP, não é mesmo?

Começava a reestruturação da Aster Editora.

Travessia do Primeiro Limiar

2019 já começou na loucura. Enquanto tratávamos dos financiamentos já concluídos e problemas causados pelos Correios, a equipe da editora passou por severas reformulações, enquanto a empresa continuava a ser reestruturada.

Chegamos ao fim do primeiro semestre de 2019 com a reestruturação da editora perto de seu final, e tudo o que podemos dizer é

SÓ VEM, PRÓXIMO NÍVEL SEU LINDO!

E aqui estamos nós, no segundo semestre de 2019 com a reestruturação da editora perto de seu fim, a resolução das pendências se encaminhando e a entrega do que já havia sido financiado coletivamente se tornando cada vez mais concreta, vemos com alegria o aumento no número de colaboradores, bem como o tanto de antigos colaboradores que decidiram ficar e contar essa história junto com a gente.

Tudo isso foi possível, pensando enquanto empresa, que não somos apenas uma empresa. Somos um conjunto de pessoas que procura se enxergar como seres humanos, com necessidades de segurança e apoio numa sociedade complicada e complexa. Um grupo que acredita no respeito à individualidade e direitos humanos de toda e qualquer pessoa, e isso está no DNA da Aster Editora.

Missão da Aster Editora

asterlogo-final3

O próximo nível da sua diversão

  • O próximo nível da diversão por meio de livros e jogos de qualidade para o público geek
  • Inclusão de todas as pessoas, colaborando na difusão da cultura pop e criação de espaços seguros de diversão e trabalho para pessoas de todos os tipos
  • Naturalização de todas as pessoas no mercado geek, como um espaço seguro para que todos possam jogar e viver a própria paixão pela cultura pop

Visão da Aster Editora

Novas formas de tornar o mundo mais divertido e esperançoso.

Valores da Aster Editora

  • Pessoas em primeiro lugar
  • Proximidade com o público geek
  • Comprometimento social com todos, público e colaboradores
  • Inclusão de todas as pessoas
  • Ética em todos os seus processos