O Late Pledge de Sombras Urbanas já está no ar

Começou o late pledge de Sombras Urbanas no Catarse!

As sombras chegaram. É a sua última chance antes da Tempestade #marquecorrupção

Para quem não conseguiu apoiar o Sombras Urbanas no financiamento coletivo, essa é a sua chance de conseguir o RPG básico e também o suplemento Ruas Sombrias.

Sombras Urbanas é um RPG de fantasia urbana política em que mortais e monstros disputam o controle das cidades modernas, um campo de batalha sob a realidade que nós achamos que conhecemos.

Bem-vindo a este mundo onde, em cada rua, em cada arranha-céu, em cada bosque e floresta, as sombras encobrem violências, tramas, perigos. Tensões sociais. A Cidade urge, pulsa. Você move as peças ou é um mero peão em um jogo maior?

Para conhecer mais sobre Sombras Urbanas, confira tudo que já saiu no Medium sobre o cenário.

Em Sombras Urbanas, você interpreta personagens que lutam para sobreviver em um ambiente urbano sombrio, com elementos sobrenaturais, inclusive disputas políticas. É um jogo focado em drama em violência, obras similares são True Blood, Angel, Buffy, Vampire Hunter D, Blade, Lost Boys, Vampire Diaries, Teen Wolf, Penny Dreadful e Constantine. Neste artigo sobre Sombras Urbanas e referências de mídia, você vai encontrar outras referências e informações sobre como funciona o cenário do jogo.

O sistema do RPG é baseado no Apocalypse World Engine, ou AWE, um sistema vencedor de prêmios, usado em jogos como Sonhos Tortos, Dungeon World, Monsterhearts e muitos outros RPGs. É um sistema centrado na resolução de problemas por meio das Movimentos, que são focadas no que as personagens querem fazer durante o jogo. O sistema traz mecânicas que impulsionam a história e suas ações são resolvidas usando o mínimo de regras e o máximo de interpretação.

A previsão para a entrega do livro básico de Sombras Urbanas é a partir novembro de 2019. Para Ruas Sombrias, o prazo é a partir de janeiro de 2020.

Para saber mais sobre o conteúdo que virá no late pledge (incluindo Ruas Sombrias), recompensas, metas extras e mais, visite a página do Catarse da campanha!

#MarqueCorrupção