Sonhos Tortos


Dream Askew, ou Sonhos Tortos, é um jogo sobre prédios em ruínas, vidas despedaçadas, armas carregadas, poderes psíquicos e céus turbulentos perguntando “O que você faz agora?”

Imagine que o Apocalipse não aconteceu em todos os lugares ao mesmo tempo. Em vez disso, aconteceu em ondas – e continua acontecendo. Você foi atingido recentemente, e caiu fora da sociedade intacto.

Desenvolvido por Avery Alder, autora de Monsterhearts, é um jogo sobre gerenciamento de recursos e sobrevivência em grupo, enquanto o mundo cai em pedaços ao redor.

Desenvolvido usando a Apocalypse World Engine, mesmo sistema usado em jogos como Sombras Urbanas e Dungeon World, a cada jogador são apresentados seis Arquétipos de personagem e seis situações. Em posse destes elementos, os jogadores constroem cenas descrevendo inicialmente como tentam levar suas vidas neste mundo pós-apocalíptico. Tudo isso sob o ponto de vista queer, sem ter com quem contar a não ser uns com os outros em uma sociedade ainda mais decadente e colapsada.

Sonhos Tortos apresenta uma nova perspectiva para um tema mais do que conhecido abordando temas pouco explorados nos jogos de RPG.

Sonhos Tortos foi publicado pela Aster Editora, em parceria com o Inseto Vermelho. Pode ser baixado gratuitamente na loja da Aster Editora.